Também Curtir

Páginas

O FUNK DA ANTIGA AINDA SOBREVIVE ! FESTA FUNK SOUL BLACK

 

E a vibração, como sempre, imperou em mais uma edição da Festa Funk Soul Black, realizada no último sábado, dia 8 de outubro, no River F. Clube, Rio de Janeiro. Comemorando a passagem do aniversário do mano Português DJ, o público caiu dentro os grandes sucessos do funk da antiga, detonados pelas equipes Live, A Cova e Cash Box. Esse grande evento contou, ainda, com a participação do Dj Adriano (Live), Rafael (A Cova), Dj Marcão, Funk Boy e Rafael Migau (Cash Box).

 
 
  Rafael DJ da Equipe A Cova

Pontualmente às 22 horas, mano Dj Rafael abriu o baile demonstrando que ainda está em dia com a prática de mixar. E olha que, momentos antes, ele ainda conversou comigo dizendo: será que eu ainda sei mexer nisso ? Sua sequência foi sensacional. Rafael revezava com o Português DJ e ambos demonstraram o quanto esse tipo de sintonia torna-se necessário quando o assunto é entreter. Pude relembrar grandes clássicos do Disco Funk, jamais tocados na Festa Funk Soul Black. O público, ainda ocupando os seus lugares no salão, já arriscava os primeiros passinhos nos embalos da equipe A Cova.
 
 
 

A som da equipe A Cova estava uma maravilha. No começo do baile, talvez ainda necessitando de alguns ajustes, os médios estavam arregassados. Tal questão, logo resolvida, deixou o Som do Terror numa proporção nivelada. A galera vibrava e as fotos não mentem. Teve até trenzinho (foto acima), conquistando a adesão de outros dançarinos que, numa só coreografia, dançavam os sucessos detonados pelos Djs Português e Rafael. 

A segunda parte da equipe A Cova foi marcada por uma abertura maravilhosa. Aqueles quatro "vulcões", pegou muita gente de surpresa. Ninguém esperava aquilo, nem mesmo eu. O único, pressentindo que alguma novidade poderia surgir, talvez tenha sido o William DJ Mix, responsável pela geração de imagens, que logo procurou se posicionar para cobrir esse detalhe. Achei engraçado, no bom sentido é claro, que várias pessoas ainda tentaram registrar nas suas cameras essa bela abertura, porém, sem êxito, restando apenas fotografar os segundos finais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ainda, na sequência musical da Equipe A Cova, sob o comando do Português DJ, o público pode conferir alguns clássicos da década de 70 e 80. Isso mesmo ! Jimmy Bo Horne, pela primeira vez no River, numa dobradinha de arrepiar. Portuga detonou Dance Acroos the Floor e You get me hot, do velho Jimmy, sem contar, obviamente, atendendo o pedido da galera, mesmo no final, o sucesso do War (Heartbeat). Eis a parte da Cova, numa apresentação show de bolota !


Mano Funk Boy (foto), juntamente com Marcão Dj e Rafael Mingau estiveram no comando da Cash Box. O som, como não poderia ser diferente, estava muito acima do normal (rsrs). Era impossível você ficar próximo das caixas. Os graves estavam demais, uma pancada de arregassar qualquer peito. Também, pudera ! Olhe o sistema nervoso que foi empregado na sonorização da Cash Box. Segundo o meu mano, Tuninho Kchorrão, esses são os novos powers de potência digitais, comercializados pela Thunder Light.

A Cash Box abriu a sua sequência com o sucesso de Rain Forrest. A última vez que essa música tocou no River foi em dezembro de 2008, ocasião em que a Cash Box se apresentou juntamente com a Hollywood Discotheque. Seguindo a sequência com alguns sucessos da Black Music, Marcão DJ ainda tocou soul music e música lenta. Em seguida, Funk Boy e Rafael Mingau fecharam a apresentação da Cash Box em grande estilo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A Live, o Som da Massa, comandada pelo mano Adriano DJ, certamente não vamos esquecer tão cedo. Adriano DJ parecia um trem bala !! O mano tocou a acappela de (???), (putz, de quem era aquela acapella, pow ???) Tony Garcia ? Reinaldo ??? Gente, o público cantou numa única voz no River. Quando menos se esperava, Adriano DJ arregassou tocando muito funk melody, segmento musical que estava sendo intensamente cobrado pelos frequentadores. O som, assim que a Live entrou, estava muito embaralho, alto demais, sem definição. Feito os devidos ajustes, não deu outra. Foi uma apresentação que não poderia ser diferente, impecável ! Adriano DJ, como sempre, faz a diferença quando o assunto é funk da antiga e, através do seu carisma, o público correspondeu de forma emocionante cada música executada pelo mano.

Em suma, esse baile vai ficar marcado, assim como outros da Festa Funk Soul Black. Tocou um pouco de cada gênero: soul music, disco, disco funk, miami, lenta, rasteiros, enfim, na qualidade de frequentador, exponho essas linhas de forma altamente vibrante. 

Muita gente comprou os DVDs da Festa Funk Soul Black. Até mesmo as edições anteriores tiveram intensa procura. 

Mais uma vez, missão cumprida ! Fico devendo as fotos da Cash Box, pois nesse momento, algum espírito de porco, não lembro quem, disse que o meu carro estava sendo recobaco na porta do River. Achei estranho ! Fui lá conferir e encontrei, na verdade, um monte de "otário" rindo da minha cara ! rsrsr ! Me aguardem !

Seguidores

DESTAQUE

 
© 2011 BLOG DA ANTIGA - Powered by MANÁ HOST -Produzido por :: Alex Silva ::
Topo ▲